13 de mai. de 2009

cheiro da terra













pela manha quando acordo o ar umido ainda do orvalho da noite ,realça o cheiro da terra ,e os aromas me trazem as lembranças , o olfato é um dos meus sentidos que aciona meu arquivo de recordações .

a fumaça densa que sai das panelas quando ao redor estão as pessoas queridas, as conversas enroladaos ,o riso solto , ou as minhas andanças pelos mercados dos cantos do mundo , respira fundo e nessas fotos estão o cheiro da pimenta ,das ervas e verduras usadas nesse canto do mundo .

tem tambem o cheiro de aniversario , do bolo de confeito , da feijoada com os amigos, o cheiro de domingo de pascoa , do natal , .Por vezes não conseguimos nos lembrar dos presentes que ganhamos em alguma dessas datas mas por certo recordamos da mesa ,dos aromas que dela sai............manha de cheiros ,de minha janela vejo o cheiro de alfazema , de lima ,das flores do esqualido pe de maça, da ameixeira , e no fundo a dama da noite que ao amanhecer se recolhe para seu merecido descanso .............................