2 de mai de 2009

Panetone

Vamos começar a pensar no natal , não gosto muito das descrições tradicionais de como se fazer um prato ou um bolo , tudo eu acho, tem que ter uma estoria e essa tem : minha amiga que esta me iniciando nessa estoria de blog e que esta me ajudando a criar esse canto para nos ;colocou essa receitapara iniciar a estoria do que estamos hoje compartilhando . Então por uma questão de nostalgia e tambem de respeito ela fica ( viu !!!!!!!)não vou tirar, vamos chamar de marco zero dessa nossa convivencia ......................

- 1 xícara (chá) de água - ½ xícara (chá) de farinha de trigo- 100g de fermento biológico fresco
INGREDIENTES PARA O RECHEIO:- 1 xícara (chá) de água - 1 xícara (chá) de açúcar- 1 colher (sopa) de essência de panetone- 8 gemas- 1 xícara (chá) de margarina- 1 kg de farinha de trigo
DEMAIS INGREDIENTES:- 2 xícaras (chá) de frutas cristalizadas
Massa: Em uma tigela, coloque a água, a farinha de trigo de trigo e o fermento. Misture e deixe descansar por 15 minutos. Em seguida, acrescente a margarina, o açúcar, as gemas, a essência e a farinha. Misture até obter uma massa homogênea e deixe descansar por 40 minutos ou até dobrar de volume.
Divida a massa em três partes. Abra cada uma das partes e espalhe o recheio. Enrole como um rocambole, una as pontas e coloque em uma forma para panetone. Repita a operação com as outras partes da massa e deixe descansar por 10 minutos. Leve para assar em forno pré-aquecido a 200°C por 40 minutos ou até dourar.


Panetone:1 xícara (chá) de água morna 1 xícara (chá) de farinha de trigo 4 tabletes de fermento biológico fresco 200g de manteiga 1 ½ xícara (chá) de açúcar 1 pitada de sal 6 gemas 1kg de farinha de trigo 1 xícara (chá) de água morna Ingredientes para o Recheio: 2 xícaras (chá) de frutas cristalizadas ½ xícara (chá) de nozes picadas 1 ½ xícara (chá) de uvas passas pretas Demais Ingredientes: 4 colheres (sopa) de margarina para cobrir os panetones .






Barrinha MaynaBaby



Nenhum comentário: